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Saiba como aproveitar o mês da Black Friday 2023 para alcançar suas metas de vendas

Aproveite a Black Friday 2023 para impulsionar suas vendas, criando estratégias eficazes para promover sua marca e atrair mais clientes

Saiba como aproveitar o mês da Black Friday 2023 para alcançar suas metas de vendas

Quase no final do segundo semestre, o mês de novembro chega com uma oportunidade única para alavancar vendas: a Black Friday.

Mas para que os resultados sejam atingidos, é preciso ter um olhar ampliado e estratégias assertivas sobre as possibilidades que a data traz para os comerciantes, sobretudo no setor varejista.

Pesquisa feita pelo Olist, aponta que mais de 68% dos lojistas esperam faturar em 2023, mais do que no ano anterior, o que traz uma expectativa promissora para o comércio em geral, indicando que haverá uma alta de ofertas e promoções diferenciadas para a data.

Outros fatores que trazem ânimo para o setor é a curva da inflação estável e com tendência a cair, indicando uma redução nas taxas de juros, favorecendo o varejo.

São esperados mais de R$6 bilhões de reais em faturamento durante o período da Black Friday 2023.

Prepare-se para o mês da Black Friday 2023

A disputa pela atenção dos consumidores e convencimento de compra vai estar ainda mais acirrada esse ano, e com isso, quem quiser sair na frente nessa corrida, precisa estar preparado para sair na frente.

Uma das formas de se destacar, é não se ater somente ao dia ou semana ou mês da Black Friday. Uma vez que o termo já é conhecido por trazer ofertas, condições e preços diferenciados, você pode começar sua campanha ainda em setembro ou outubro, criando um “esquenta” ou “pré” Black Friday, para os consumidores que têm pressa em comprar, garantindo assim aumento de vendas também nos meses antecedentes. Dessa forma, quando chegar novembro, o verdadeiro mês da Black Friday, você já terá uma lista de clientes que poderão fazer uma recompra e ser impactados por novas divulgações da sua marca.

Mas para estar preparado, é preciso correr para que seu planejamento de demanda, estoque, logística e sua campanha de divulgação sejam feitos também com antecedência, garantindo assim assertividade em todo o processo de venda.

Mas, para que a data seja um sucesso de vendas, o ponto principal é você oferecer ofertas e condições especiais de verdade, que não tenham sido feitas durante o restante do ano e possibilitem atrair consumidores impulsionados a comprar pela atratividade.

Como criar ofertas 

Para que seu negócio tenha ofertas dignas de Black Friday, o primeiro passo é você se colocar no lugar do seu consumidor. Pense no que você gostaria de comprar, e quais condições te fariam decidir a fechar negócio, afinal, todos nós somos consumidores de algo em algum momento.

Para facilitar, vamos dar 3 dicas-chave para você acertar na hora de oferecer serviços ou produtos diferenciados, tanto para clientes antigos, quanto para atrair novos consumidores.

1. Pesquise a concorrência. Faça uma busca em seus principais concorrentes para avaliar se sua estratégia de preço, condição de pagamento ou diferenciação realmente são relevantes o suficiente para que o cliente decida adquirir em seu estabelecimento ou loja virtual.

2. Fuja do comum. Além do preço, muitos outros fatores contam na hora da tomada de decisão do consumidor. Por isso, criar algum tipo de diferenciação em sua oferta, pode trazer grandes resultados. Alguns exemplos fáceis de colocar em operação, são a disponibilização de brindes, que podem ter diversos formatos, como por exemplo balões com papéis dentro que concedem diferentes brindes para quem comprar acima de determinado valor. Outra iniciativa que pode dar resultado é a criação de clube fidelidade, para clientes que fizerem compras recorrentes, aumentando o percentual de desconto, brindes ou outra vantagem. Ponto diferencial também é o atendimento ao cliente e suporte pós-venda. Capacite sua equipe não somente para vender, mas para estar atenta à necessidade e dor do consumidor.

3. Crie ofertas combinadas. Uma excelente forma de alavancar vendas é a criação de combos, onde você pode unir 2 ou mais produtos do mesmo item, em casos de produtos de uso recorrente, ou fazer uma junção de diferentes itens, que se complementem entre si. Isso vale também para serviços. Avalie o perfil de consumidor e faça combinações que tenham sentido para a mesma pessoa. Por exemplo: corte + hidratação de cabelos, biquini + saída de praia, prato + sobremesa. Analise seus clientes e use a criatividade para fazê-lo conhecer mais de um produto ou serviço, com vantagens para ambos, aumentando a possibilidade de fidelização.

Se você quer mais dicas de como criar ofertas para essa data, confira nosso artigo em 7 tipos de promoções que você pode fazer na black friday (midiabanco24horas.com.br)

Como divulgar meu negócio e atrair clientes na Black Friday 

Agora que você já sabe como se preparar e criar ofertas reais para atrair seu público, chegou a hora de falar com ele!

Afinal, não adianta ter um super combo promocional comunicado apenas dentro da loja, uma vez que você precisa de novos clientes.

Hoje existem diversas formas de divulgação para sua marca ou negócio. E não importa o tamanho do seu comércio, se você precisa vender, você precisa se comunicar.

As redes sociais trazem diversas possibilidades de anúncios, através dos quais você pode segmentar a comunicação para diferentes perfis. Porém, caso você não tenha prática e canais estruturados, pode ser necessária uma agência ou profissional especializado para que sua divulgação tenha resultados efetivos.

Mas, uma ótima opção para quem quer impactar o consumidor de forma mais direta, e com menos concorrência, é a mídia out of home, que dispõe de telas instaladas em locais estratégicos, impactando a jornada do consumidor em momentos alternativos.

Para alcançar mais consumidores e ter assertividade em sua campanha no mês da Black Friday, escolha opções de telas que tenham capacidade de segmentação e estejam dispostas em locais com alto fluxo de pessoas.

Pesquisa de agosto/2023 do Inside OOH da Kantar Ibope, mostra que as telas com maior visibilidade (72%) são as que estão dispostas em estabelecimentos comerciais.

Independentemente do tamanho da sua marca ou estabelecimento, o Mídia Banco24Horas é a opção ideal para você divulgar suas ofertas antes e durante a Black Friday.

São mais de 4,4 mil telas instaladas acima dos caixas eletrônicos em locais como supermercados, farmácias e lojas de conveniência.

Customização, segmentação e alto volume de impactos para você falar quando, onde e com quiser, alcançando assim seu consumidor ideal e fazendo da Black Friday a época ideal para alavancar vendas e atingir suas metas.

Para anunciar é fácil, rápido e você ainda conta com o suporte da nossa equipe.

Saiba mais em Veja como é fácil anunciar sua marca - Mídia banco24Horas (midiabanco24horas.com.br)

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