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Qual a melhor mídia para anunciar minha empresa?

A escolha de sua mídia precisa ser relevante, assertiva e criteriosa. Conheça agora algumas dicas para te ajudar a tomar essa decisão.

Qual a melhor mídia para anunciar minha empresa?
Qual a melhor mídia para anunciar minha empresa?

Como você tem trabalhado a publicidade da sua empresa nos últimos tempos? Certamente você já deve ter ouvido a famosa frase “a propaganda é a alma do negócio”, o que não deixa de ser verdade. Se sua empresa não é vista, não é possível concretizar novas vendas, não é mesmo?

Claro que o processo de criação de uma campanha é definitivamente muito importante. Entretanto, para que uma propaganda traga bons resultados é preciso saber escolher de maneira eficiente em quais mídias divulgá-la. 

Essa etapa de decisão, sobre qual a melhor forma de divulgar uma empresa, deve considerar diversos aspectos, desde a escolha das mídias nas quais ela irá atuar até a questão do custo-benefício, ou seja, se o investimento planejado terá algum retorno significativo. Logo, você deve refletir sobre os pontos positivos e negativos de cada tipo de mídia.

Será que vale a pena para uma marca do ramo alimentício investir em inserções publicitárias no rádio? Pode até ser que sim... Contudo, essa mídia não oferece a possibilidade de exibição de recursos visuais do produto que, geralmente, é um dos pontos fortes no que diz respeito à propaganda de comida.

Para publicidades desse tipo, é muito mais eficiente investir em anúncios que ofereçam recursos visuais para divulgar os produtos da empresa. Um anúncio na TV ou em mídia OOH, que exiba os pratos oferecidos por um restaurante, certamente chamarão a atenção do público.

E os produtos segmentados? Qual é a melhor plataforma para divulgar um aplicativo destinado, por exemplo, a uma classe de profissionais – como donos de concessionárias ou profissionais da saúde? Será que compensa investir em divulgação nas grandes mídias?

Para esses casos, uma boa solução é investir na mídia OOH (em pontos específicos). Assim, você limita o alcance de seus anúncios ao seu público e evita perdas significativas de dinheiro.

Diversificar as mídias é a chave

Na elaboração de uma campanha, independentemente de onde serão exibidos os anúncios, é preciso que as escolhas se complementem.

Ou seja, ao ver a publicidade da sua marca na TV e dias depois em OOH, o cliente precisa notar que essas peças pertencem à mesma marca e têm o mesmo objetivo.

Para isso, é preciso trabalhar de maneira eficiente alguns recursos clássicos da publicidade. Um ponto essencial é a identidade visual. Logo, na criação de peças para mídia OOH ou redes sociais, é preciso que os anúncios tenham os mesmos elementos visuais.

Cada mídia exige diferentes tipos de formatos e estratégias. Entretanto, para que o seu público identifique o conteúdo, você não deve esquecer de utilizar as mesmas cores, disposição de elementos, imagens, textos, entre outros. 

Dependendo do seu objetivo, a mídia que você utilizará para divulgar a sua empresa, obviamente, também mudará. Portanto, é interessante que paremos para refletir sobre os prós e contras das principais mídias existentes hoje.

Mídia Online

Anúncios em redes sociais são sempre bem-vindos. A mídia online vem se popularizando justamente por possibilitar que desde pequenas até gigantescas empresas façam suas divulgações e obtenham bons resultados.

As possibilidades para quem busca anunciar online são diversas. Por exemplo, você pode anunciar sua empresa nas redes sociais que mais se adequam ao seu público-alvo, visando criar essa conexão com potenciais consumidores, afinal, sua marca precisa estar onde seu público está. Não somente isso, por ser mais barato que outros meios, o meio online permite realizar mais testes com diferentes planos de mídia e canais, trazendo assim, resultados assertivos e eficientes.

É certo afirmar que a mídia online proporciona bastante liberdade para você testar os seus anúncios no tipo, formato e plataforma que desejar. Mas essa liberdade também exige um estudo mais aprofundado de escolhas e processos para que seja possível obter, assim, melhores resultados. Nesse sentido, outros tipos de mídia se sobressaem (como TV, rádio ou OOH/DOOH) visto que, geralmente, já realizam a divulgação por meio de pacotes publicitários fechados – ação que diminui a complexidade do processo.

Mídia OOH ou DOOH

Se você está começando a divulgar a sua marca, uma boa alternativa é investir em mídias mais acessíveis, como a OOH ou DOOH. Além do fato de ter um excelente custo-benefício, o Out Of Home expõe o seu anúncio 24 horas por dia! Dessa forma, você não precisa se preocupar com a escolha do melhor horário para a veiculação das propagandas.

Além disso, ao fazer anúncios em mídia OOH, você certamente impactará uma grande quantidade de pessoas, diversas vezes e em dias seguidos. Uma tela localizada em região de alto fluxo, por exemplo, tem a capacidade de fazer a sua marca ser conhecida por centenas, e até milhares, de pessoas em único dia.

Com mais de 28 mil telas e presente em 1.100 cidades do Brasil, o Mídia Banco24Horas é a opção ideal para quem deseja divulgar a sua empresa de maneira fácil e econômica. Clique aqui para conhecer mais sobre o Mídia Banco24Horas e o que ele pode fazer por você. Entre agora em contato para começar uma nova era na divulgação da sua empresa!

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