Personalização e segmentação na publicidade DOOH
A oferta desses serviços, que garantem anúncios mais assertivos, surgem a partir do uso de ferramentas de alta tecnologia em mensuração de dados
A mídia DOOH, ou Digital Out of Home, vem ganhando cada vez mais espaço em nossas vidas. Telas digitais são instaladas em locais de alto fluxo no dia a dia e impactam as pessoas de forma expressiva e com maior potencial de reter a atenção. O que torna a mídia DOOH tão eficaz e em ascensão é a sua capacidade de personalizar as mensagens de acordo com os dados demográficos das pessoas que estão sendo impactadas.
Por meio de pesquisas e estudos, as empresas conseguem recolher informações sobre a idade, sexo, localização, renda e interesses dos consumidores. Essa coleta de dados demográficos permite que os anunciantes entendam melhor o seu público-alvo e criem mensagens mais relevantes e atraentes. Por exemplo, se a maioria das pessoas que passam por um determinado outdoor são jovens adultos, é provável que sejam exibidos anúncios de produtos ou serviços voltados para essa faixa etária.
Outra ferramenta importante na publicidade DOOH é a geolocalização. Com a ajuda da tecnologia GPS, as empresas podem rastrear a localização dos consumidores e enviar anúncios específicos para cada região. Isso significa que, se um cliente em potencial estiver passeando perto da sua loja, ele poderá receber anúncios assinados pela sua marca. Essa segmentação baseada na localização torna a publicidade mais eficiente, pois oferece aos consumidores informações relevantes para o momento em que estão vivendo.
Personalização de conteúdo
A personalização também desempenha um papel fundamental na publicidade DOOH. Com base nos dados demográficos e na geolocalização, os anunciantes podem criar mensagens personalizadas que se conectam diretamente com as necessidades e interesses dos consumidores. Se você é um amante de esportes, por exemplo, e passa por uma tela digital em um estádio, é provável que veja anúncios de produtos esportivos ou promoções de ingressos para o próximo jogo. Esse tipo de personalização faz com que os consumidores se sintam mais engajados e envolvidos com a publicidade, aumentando as chances de efetivação de compra.
Essa comunicação bastante segmentada e personalizada da mídia DOOH está sendo impulsionada, principalmente, pelo surgimento de novos players que permitem entregas de métricas rastreáveis. Ao entender melhor a interação com a audiência, a mídia DOOH pode atualizar seu conteúdo em tempo real. Isso também se tornou um diferencial importante no setor OOH, pois garante que a mensagem correta seja exibida para as pessoas certas, no momento e ambiente adequados. Essa assertividade é extremamente valiosa para os anunciantes, pois significa um investimento eficiente.
Além disso, a mídia DOOH é flexível e pode ser utilizada de maneira criativa, dinâmica e interativa. Os anúncios são desenvolvidos para atingir o consumidor em momentos decisivos de compra, reforçando, ao mesmo tempo, a credibilidade das marcas. O objetivo final é oferecer ao público um acesso direto ao conteúdo, seja para identificar uma necessidade de consumo, absorver informações ou simplesmente entreter.
As plataformas DOOH são, ainda, mestres na harmonia entre o mundo real e virtual. Com elas, a mídia externa se torna uma verdadeira aliada, impulsionando o engajamento online como ninguém. Elas têm o poder de inspirar o consumidor enquanto ele está desbravando o espaço físico, fazendo-o entrar de cabeça no universo digital para realizar as suas compras!
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