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Mídia OOH pode ajudar varejistas a crescerem ainda mais

Utilizando tecnologia e recursos de mensuração de tráfego modernos, os anúncios OOH atingem o público em momentos favoráveis ao consumo

Mídia OOH pode ajudar varejistas a crescerem ainda mais

No mundo do varejo altamente competitivo de hoje, as empresas estão constantemente buscando maneiras de se destacarem e atrair mais clientes. Uma ferramenta eficaz nesse sentido é a Mídia OOH (Mídia Out of Home).

A Mídia OOH diz respeito a qualquer tipo de publicidade que atinge o público enquanto ele está fora de casa, como outdoors, placas de rua, transportes públicos e telas digitais em locais públicos, que vêm ganhando cada vez mais relevância nesse cenário. Essa forma de publicidade tem o poder de impactar as pessoas em seus deslocamentos diários, quando elas estão mais propensas a prestar atenção nas mensagens que lhes são apresentadas.

No contexto do mercado varejista, a Mídia OOH é uma maneira poderosa de aumentar a conscientização sobre uma loja, promover ofertas especiais e incentivar as pessoas a visitarem fisicamente o estabelecimento. É uma oportunidade para a sua empresa mostrar personalidade, se conectar com os consumidores e atrair novos clientes.

Uma das principais vantagens da mídia OOH é que ela é difícil de ignorar. Com ela, a sua marca terá visibilidade constante: 24 horas por dia, sete dias na semana. Isso significa que a Mídia OOH consegue atingir uma ampla variedade de públicos, incluindo pessoas que passam pelo local de exposição repetidamente e têm mais chances de se interessarem pelo que a sua empresa tem a oferecer.

Os empreendimentos do mercado varejista também podem se beneficiar da segmentação geográfica oferecida pela mídia OOH. É possível escolher exatamente onde a publicidade será veiculada, garantindo que ela atinja as áreas relevantes para o negócio. Por exemplo, uma loja de roupas femininas pode exibir sua publicidade em locais próximos a academias ou salões de beleza, segmentando assim um público mais alinhado aos seus produtos.

Benefícios da Mídia OOH 

Listamos abaixo alguns motivos pelos quais vale a pena a sua empresa investir no segmento Out Of Home.

  • Variedade de público: campanhas nas ruas impactam pessoas de diferentes idades e classes sociais. Mesmo que a sua empresa não possua um público-alvo definido, é importante investir na oportunidade de ser vista por outras pessoas que podem fortalecer e divulgar a sua marca.

  • Maior visibilidade: quanto mais correto for o formato de mídia OOH escolhido (a partir do público a ser trabalhado), melhores serão os resultados.

  • Alto impacto visual: as publicidades em formato OOH são difíceis de serem ignoradas. Quanto mais criativas, mais impactantes e inesquecíveis elas serão.

  • Divulgação frequente: as campanhas nas ruas alcançam pessoas 24 horas por dia, sete dias na semana. Alguns formatos contam com iluminação de LED, aumentando a visualização da mensagem durante o período noturno.

  • Otimização de tempo: grande parte da mídia OOH ou DOOH (Digital Out Of Home) está presente em estabelecimentos comerciais, como supermercados e farmácias, que possibilitam levar informação e novidades para os clientes que estão em fila de espera.

  • Integração com outras mídias: a mídia OOH pode trabalhar junto com outras ações de marketing, como redes sociais. A mesclagem de canais deve expandir o engajamento e a divulgação da marca.

  • Teste de novas tecnologias: os formatos OOH podem apresentar QR Codes que levam os usuários para landing pages, vídeos e outros conteúdos interativos, criando uma experiência única ao usuário.

A Mídia OOH também permite uma oportunidade única de criatividade e inovação. As empresas podem usar elementos visuais impactantes, frases inteligentes e até mesmo jogos interativos para chamar o público. Com a ascensão das telas digitais, é possível criar anúncios em movimento, que atraem ainda mais a atenção das pessoas.

No entanto, para aproveitar ao máximo a Mídia OOH, as empresas do mercado varejista devem ser estratégicas. É importante definir um objetivo claro para a campanha publicitária, seja para aumentar o reconhecimento da marca, promover uma venda especial ou incentivar o tráfego na loja física.

É essencial, nessa ação, escolher os locais de exibição de forma cuidadosa, levando em consideração o público-alvo e o movimento na região. Uma pesquisa atenta, tanto demográfica quanto de comportamento de compra, pode ajudar a identificar os locais mais promissores para a veiculação dos anúncios.

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