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Marketing de conteúdo: qual a relação com a conexão entre marcas e pessoas?

Hoje em dia, muito se fala sobre a importância de criar conteúdo de valor no meio digital, para manter uma boa conexão entre marca e público.

Marketing de conteúdo: qual a relação com a conexão entre marcas e pessoas?

No entanto, é essencial entender que não há uma fórmula correta para isso, mas sim estratégias de acordo com o público, proporcionando o que eles realmente querem ler.

Esse não é um processo fácil. O mercado, cada vez mais competitivo, é alimentado o tempo todo por novos conteúdos, de diferentes formatos. Neste artigo, traremos dicas e informações valiosas, para que você construa a melhor conexão entre marca e pessoas. Acompanhe.

O que é o marketing de conteúdo?

Antes de falarmos sobre como criar uma boa conexão entre marca e pessoa com conteúdos de valor, precisamos falar sobre um termo muito presente neste contexto: o marketing de conteúdo.

Nada mais é do que uma estratégia de marketing, em que, através de conteúdos relevantes, uma empresa consegue atrair, converter e fidelizar clientes, pois proporciona informações relevantes que os ajudam a sanar suas necessidades ou trazer conhecimentos importantes.

Com isso, conforme as pessoas se beneficiam com essas produções, a marca se torna referência de mercado maior para mais pessoas, criando e estabelecendo conexões, além de fortalecer o seu branding. Essa é uma estratégia essencial no meio digital.

Por que uma estratégia de marketing de conteúdo para criar conexões?

Em um mercado cada vez mais competitivo, com tantas opções de um mesmo produto ou serviço de diferentes marcas, quem for relevante e souber gerar um bom diálogo possui um grande diferencial para criar conexões, credibilidade, reputação e confiança com o grande público.

Além disso, é importante saber que a produção de conteúdos de valor pode ter relação direta com o tráfego orgânico da sua empresa, ou seja, impacta na otimização da estratégia de posicionamento em sites de busca, o tão falado SEO.

Textos envolventes e feitos com as palavras-chave certas são melhores posicionados nas páginas dos buscadores, aumentando a quantidade de visitas ao seu site e novos leads. Ali estarão potenciais consumidores interessados em adquirir tudo o que você tem a oferecer.

Como criar conteúdo de valor?

Não existe uma fórmula mágica para criar um conteúdo de valor, que gere conexão com o público. No entanto, há algumas dicas que podem tornar esse processo mais fácil e assertivo. Separamos as principais para você. Veja abaixo:

Entenda com quem está falando

Esta dica refere-se à definição do público-alvo e desenvolvimento da persona. Ambos são fundamentais antes de iniciar qualquer planejamento de marketing. Todas as produções de conteúdo deverão ser pautadas em temas e assuntos pertinentes, que chamem a atenção dos usuários por fazer parte do mundo deles e ter relação com suas características, sejam físicas, gostos ou, até mesmo, geográficas.

Procure ser uma autoridade em um determinado assunto

Não importa o nicho que está inserido, sempre há um tipo de tema que você domine mais e está relacionado com sua empresa e/ou atuações. Essa é uma ótima oportunidade de construir o seu território de marca e produzir conteúdos que gerem conexão com as pessoas.

Saiba o que está em alta para o público

Além de pensar em tópicos interessantes sobre um determinado nicho inserido, é essencial ficar atento a tudo o que está acontecendo e se falando nas redes. Isso inclui as tendências e os trending em alta entre as pessoas. Selecione um assunto viral e relacione com algo envolvido em seu universo, e essa pode ser uma maneira de atingir as pessoas de maneira ainda mais assertiva.

Para isso, você pode contar com a ajuda de ferramentas, como o Google Trends e o Google Alerts. A primeira opção oferece as principais buscas de palavras-chave e assuntos relacionados do momento. Já a segunda, envia alertas, por e-mail, sobre tópicos relevantes que podemos acompanhar, não importa o nicho. Tudo em tempo real, para desenvolver ainda mais sua conexão de valor.

5 erros que podem acabar com o seu marketing de conteúdo

Além das dicas valiosas que trouxemos, existem também alguns erros comuns para você ficar atento e evitar, pois eles podem acabar com todo um processo de desenvolvimento de conteúdos que geram conexões de valor. Nós separamos os principais. Confira:

Não definir a persona

Pode parecer redundante abordar este erro, pois acabamos de falar sobre sua importância no tópico anterior. Contudo, este é um dos maiores erros e mais comuns no marketing de conteúdo. Todas as produções podem ir água abaixo, se não atingir as pessoas certas. Portanto, não desconsidere a definição de uma persona.

Falta de planejamento

Escrever conteúdos apenas pela ação, sem ter um mínimo de pesquisa e planejamento é um erro bastante comum. Lembre-se: é preciso pensar em palavras-chave, ou seja, em termos que as pessoas querem ler e irão procurar.

Conteúdos superficiais

Os textos precisam ser atraentes para as pessoas, oferecendo uma solução para um problema ou um ensinamento relevante sobre o assunto interessado.

Esperar resultados imediatos

O marketing é uma estratégia que precisa de esforço contínuo. Nem sempre uma produção vai ser um buzz entre as pessoas. Muitos frutos, resultados e conexões são colhidos em médio e/ou longo prazo. Portanto, persista e continue no seu planejamento.

Conte com o Mídia Banco24Horas para a sua estratégia de conexão

Até aqui, pudemos entender que, para criar conexão com o público, é preciso pensar em conteúdos de valor, que tragam soluções para as necessidades e/ou conhecimentos relevantes sobre determinados temas. Para isso, também é preciso considerar o uso de um bom canal, que atinja a muitas pessoas de maneira assertiva. 

Neste contexto, o Mídia Banco24Horas está presente em mais de 100 cidades brasileiras. Sua plataforma de mídia digital é uma ótima opção para inserções de conteúdos publicitários e informações institucionais, exibidas em monitores full HD, instalados nos topos dos caixas eletrônicos.

São diversas opções, que incluem a segmentação do público de acordo com suas características de persona, além da possibilidade de mensurar dados sobre uma ação, o que facilita a identificação de insights para novas melhorias e potencialização de resultados.

Quer conhecer mais sobre essa ferramenta? Acesse nosso site e/ou siga as nossas redes sociais agora mesmo!

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