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Mídia OOH: entenda o seu atual cenário de crescimento no mercado

O marketing é uma área que não para de crescer e, com a flexibilização dos hábitos de consumo pós-isolamento social, o mercado OOH voltou a ser uma tendência.

Mídia OOH: entenda o seu atual cenário de crescimento no mercado

É inegável que a transformação digital se tornou um assunto de destaque no mercado. Isso foi acelerado ainda mais nos últimos tempos, em que adaptações e mudanças foram necessárias diante de uma pandemia.

E considerando a retomada atual, a mídia OOH está crescendo mais do que nunca, ocupando o seu lugar como uma das principais ferramentas de propaganda, entre diferentes marcas influentes no mercado. Por que isso acontece? Quais são as principais tendências desse campo? Continue acompanhando e entenda.

A mídia OOH está mais viva do que nunca!

Cada vez mais empresas estão entendendo que um bom planejamento de marketing, que garanta o seu sucesso a longo prazo, abrange tanto Out of Home (OOH) quanto os canais tradicionais e digitais. Isso porque os últimos anos, apesar de desafiadores em função da pandemia, trouxeram muitos aprendizados e oportunidades.

Na retomada da rotina com momentos presenciais, as pessoas voltam a circular pelas ruas e frequentar diferentes estabelecimentos, e a mídia OOH mostra o seu potencial de retorno, por estar presente em lugares estratégicos.

Já reparou nas propagandas expostas nos pontos de ônibus? Ou naquele pôster enquanto você espera o trem/metrô chegar, as filas de aeroportos, os outdoors em locais que chamam a atenção dos motoristas e pedestres nas ruas, dentre muitos outros exemplos que proporcionam mais crescimento e prosperidade aos negócios.

De acordo com um levantamento realizado pela Kantar Ibope, do ano passado para cá, a veiculação a partir de mídia OOH marcou um crescimento de 38%, além de que os 50 maiores anunciantes declararam investir 70% de sua verba com a ferramenta, dentro de suas estratégias. Com isso, entendemos sua assertividade e o seu crescimento contínuo no mercado.

5 tendências valiosas para o OOH nos próximos anos

Até aqui, ficou claro que, com a diminuição contínua do isolamento social, as pessoas estão vivendo diferentes jornadas e experiências de consumo de produtos e serviços. É neste contexto que a veiculação da mídia OOH e suas principais tendências entram em cena. Quais são elas? Veja as principais que separamos para você: 

Digital Out-Of-Home (DOOH)

Em todo o mundo, esta é uma das principais tendências de veiculação de propagandas. O Digital Out-Of-Home ou DOOH, como também é chamado, se refere aos painéis digitais, de alta tecnologia, que atraem e impactam milhares de pessoas pelas ruas, fazendo muito sucesso.

A ferramenta possui diversas vantagens, como:

  • Garantia de uma exibição de qualidade plena nas telas;

  • Baixo investimento com chances de alto número de retorno;

  • Possibilidade de feedbacks, dependendo do modelo de tecnologia utilizada por uma marca;

  • Direcionamentos específicos para diferentes nichos;

  • Leque variado de formatos, como vídeos, que fogem do padrão estático de anúncios;

  • Dentre outras que podemos continuar listando.

Mensuração de dados

E já que acabamos de falar sobre mensuração, este é um ponto imprescindível em qualquer planejamento de marketing. 

Em um mercado atual tão competitivo, já não podemos basear qualquer tipo de estratégia em achismos ou estimativas, mas sim em dados confiáveis e relevantes, como métricas e indicadores.

Com isso, diversos insights e/ou oportunidades de melhoria às ações podem ser implementadas, pautando tomadas de decisão assertivas nas empresas.

Omnichannel

A experiência omnichannel é um grande diferencial e uma das maneiras mais assertivas para as empresas se manterem nos holofotes de atenção no mercado, com ótimos resultados em suas ações. 

Consiste em um método de venda a partir de diferentes canais, seja em plataformas online ou em um ambiente offline, a fim de proporcionar uma experiência positiva de jornada aos clientes.

Portanto, já não é mais o momento de pensar somente em outdoors, placas e outros meios de comunicação OOH isolados. A questão principal e a grande tendência das estratégias é a integração de diferentes ferramentas, fazendo com que a familiaridade dos clientes sobre uma marca seja trabalhada, proporcionando um alto nível de experiência, independentemente do meio e forma ao qual ele(a) está interagindo.

Inclusão, diversidade e consciência ecológica

As pautas sociais são extremamente importantes aos consumidores, pois estão relacionadas diretamente à identificação dos mesmos com uma marca. Ou seja, um marketing é muito mais do que expor uma grande variedade de produtos e serviços e suas eficácias. As pessoas também precisam se enxergar ou se sentirem representadas de alguma maneira para escolher algo para si.

Sendo assim, ao planejar uma estratégia que envolva mídia OOH, é essencial pensar em questões como diversidade, equidade, inclusão, sustentabilidade, dentre outros. Lembrando que a identificação também é um fator para fidelizar clientes, além de trazer novos, o que é relevante para um negócio.

Mídia programática

Geralmente, as pessoas costumam relacionar a mídia programática com o meio digital e online. Contudo, a personalização de anúncios também é presente no OOH, para atingir o público com mais eficiência e assertividade.

Na prática, é sobre entender qual o ecossistema envolvido nas ações, compreendendo quem são as personas a serem atingidas pela comunicação, ou seja, suas características, localização, gostos, dentre outros pontos relevantes. Para isso, testes e análises são essenciais no processo. Essa é uma tendência presente, em especial, na mídia DOOH.

Conte com o Mídia Banco24Horas para a sua estratégia OOH!

Sem dúvida, a mídia OOH tem uma grande importância no processo de recuperação e/ou alavancagem dos resultados das empresas, considerando, principalmente, o momento de retomada que estamos vivendo.

Neste contexto, o Mídia Banco24Horas está presente em mais de 100 cidades brasileiras, e possui a sua plataforma de mídia DOOH, que integra a exibição de produtos do Banco24Horas com diferentes anúncios publicitários nos monitores full HD instalados no topo dos caixas eletrônicos, que atingem milhares de pessoas todos os dias.

Nossa ferramenta é 100% digital e permite a mensuração de dados dos conteúdos veiculados, além de ter a ferramenta de mídia programática com diferentes fatores, como segmentação por estabelecimento, perfil demográfico, localização, dentre outros, e em diferentes contextos.

Conheça mais, acessando nosso site e entrando em contato conosco agora mesmo.

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