pixel
Anuncie aqui

Investimento global em DOOH deve dobrar nos próximos 5 anos

Pesquisas apresentam dados e motivos para o crescimento, traçando expectativas otimistas ao setor

Investimento global em DOOH deve dobrar nos próximos 5 anos

A ampliação das mídias DOOH já é um fato que pode ser constatado nas ruas. Cada vez mais, observamos telas e painéis digitais impactando um número gigantesco de pessoas com conteúdos sazonais, personalizados, interativos e criativos. 

Dispondo de recursos altamente tecnológicos, essas plataformas já mensuram com precisão dados rastreáveis do público e de seu comportamento de consumo. E isso tem possibilitado a oferta de espaços publicitários mais assertivos, com baixo custo e campanhas de alto impacto! 

Não é por menos que grandes marcas, como Google, Netflix e iFood, estão investindo massivamente em mídia DOOH. Elas aproveitam momentos de lançamento, datas comemorativas e promoções não só para vender produtos e serviços, mas também para exibir campanhas que visam aprimoramento de imagem e credibilidade.

O mercado de mídia DOOH foi alvo de estudos e os resultados reforçam a sua popularidade. O principal deles, realizado pela companhia internacional de pesquisa de mercado IMARC Group, mostra que, globalmente, a publicidade DOOH atingiu um valor de US$ 16,9 bilhões em 2022 e deve alcançar US$ 35,7 bilhões até 2028. Isso significa mais que dobrar o valor obtido no ano passado nos próximos 5 anos.

Conforme levantamento do Cenp-Meios, realizado com 298 agências de publicidade brasileiras, os investimentos disponibilizados para o setor DOOH correspondem a 8,6% do valor total em publicidade gasto no País.

Já em 2020, o IAB Europa lançou um relatório sobre DOOH no qual apresentou uma expectativa de crescimento de 38% para o segmento entre 2021 e 2024.

Mídia OOH cresce como um todo

Um outro estudo – agora nacional – desenvolvido pelo Kantar IBOPE Media, registrou um crescimento de 50% no número de anunciantes de pequenas e médias empresas em mídia OOH entre 2019 e 2022. A pesquisa destacou que os empreendedores passaram a investir mais em publicidade porque foram encorajados pelas mudanças tecnológicas e sentiram a necessidade de se adaptar ao comportamento dos consumidores.

A mídia OOH pode ser aproveitada por diferentes setores, mas alguns apostam mais do que outros. Os segmentos que mais realizam propagandas em OOH e DOOH, hoje, são: varejo em geral, restaurantes\fast food, bancos, telefônica, programas de TV\streaming, digital e festivais.

Consumo dos Formatos OOH

De acordo com dados 2023 do Kantar IBOPE Media, a publicidade em estabelecimentos é a que mais se destaca, atingindo 72% das pessoas, seguida de transportes, com 64%.

Entre os estabelecimentos comerciais, primeiro colocado a lista, os principais locais de inserção das campanhas DOOH costumam estar em pontos de venda como shoppings, supermercados, lojas de conveniência e farmácias.

Vantagens de investir em campanhas DOOH

Fatores agregados ao avanço tecnológico da mídia DOOH também impulsionaram os investimentos no setor. Listamos, a seguir, alguns dos principais benefícios gerados para a sua campanha nessas plataformas:

- Manutenção remota (gerando renovação de conteúdos e maior agilidade);

- Poder de escolha para divulgar a sua campanha em regiões e localidades selecionadas;

- Disponibilidade de escolha para definição da grade de horários de veiculação de publicidades;

- Eficiência para divulgação em massa ou segmentada;

- Telas presentes em locais de alto fluxo que impactam o consumidor em momentos estratégicos;

- Os painéis apresentam vídeos dinâmicos.

O Mídia Banco24Horas pode ajudar a sua empresa a participar dessa nova realidade. Administramos uma plataforma DOOH com alta tecnologia, mensuração de dados e modernização na contratação. Ofertamos aos nossos clientes milhares de telas em dois formatos que se adequam às necessidades do seu negócio. Sua marca pode estar presente no dia a dia de mais de 150 milhões de brasileiros. Clique aqui e coloque a sua campanha no ar com o Mídia Banco24Horas!

    Inscreva-se em nossa newsletter

    Os acontecimentos mais importantes, em primeira mão.

    Inscrição realizada com sucesso.
    Fale conosco