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Estratégias para alavancar suas vendas no Dia das Mães

Descubra estratégias eficazes para aumentar suas vendas no Dia das Mães e veja como o Mídia Banco24Horas pode ampliar seu alcance.

Estratégias para alavancar suas vendas no Dia das Mães

O Dia das Mães é uma das datas comemorativas mais significativas no calendário comercial mundial. Tradicionalmente celebrado no segundo domingo de maio, este dia é uma ocasião especial onde filhos e familiares expressam sua gratidão e amor através de presentes.

Por isso, a relevância dessa data para o comércio é inquestionável, transformando-a em um período de alta lucratividade para diversos setores como varejo de moda, acessórios, cosméticos, perfumaria, artigos de decoração e eletrônicos.

Além disso, essa data pode ajudar a turbinar as vendas em floriculturas, já que as flores continuam sendo um dos presentes mais tradicionais e populares. Sem falar nas opções de “experiências”, com a venda de vouchers para jantares, sessões de spa e pacotes de viagem, por exemplo. Estes são presentes que oferecem experiências memoráveis em vez de itens físicos, e têm ganhado popularidade como presentes para o Dia das Mães nos últimos anos.

Em 2022, o Dia das Mães foi marcado por um aumento nas vendas online, com um crescimento de 6,8% em relação a 2021 e essa tendência continuou em 2023, quando se estimou um aumento de 13% nas vendas online, reforçando a adesão crescente dos consumidores aos canais digitais para compras nessa data especial, conforme o E-Commerce Brasil.

Ainda no ano passado, uma pesquisa realizada pela Associação Comercial de São Paulo indicou que o gasto médio dos brasileiros com presentes para o Dia das Mães variava entre R$150 e R$300.

O comércio de itens mais simples até os mais sofisticados, podem ganhar espaço nesse período, se ajustando às diferentes possibilidades financeiras dos consumidores. Que tal aproveitar essa data para aumentar as vendas do seu negócio?

Veja 5 estratégias para vender mais no Dia das Mães

Aumentar as vendas no Dia das Mães requer estratégias que se conectem emocionalmente com os consumidores e destaquem os produtos de forma atrativa, afinal, tudo que as pessoas querem nessa data é demonstrar todo o seu amor. Confira cinco estratégias eficazes para vender mais nessa data comemorativa:

1. Crie campanhas temáticas e personalizadas

Desenvolvendo campanhas de marketing que ressoam emocionalmente com o público, é mais fácil chamar atenção e promover o convencimento. Use temas que celebrem a maternidade e destaquem histórias reais de mães para atrair o público nesse momento. Considere personalizar ofertas com base nos interesses e comportamentos de compra dos clientes, utilizando dados de compras anteriores e enviando sugestões personalizadas por e-mail, telefone ou através de mídias sociais.

2. Divulgue promoções e ofertas especiais

Ofertas especiais, descontos progressivos e compras com brindes são ótimas formas de chamar a atenção do público para o seu negócio. As promoções por tempo limitado geram urgência e incentivam os consumidores a agir rapidamente e funcionam ainda melhor quando vinculadas à uma data comemorativa. Considerar a criação de pacotes de presentes que combinem produtos complementares também pode aumentar o valor percebido da oferta.

3. Sugira kits de presentes

Atualmente as pessoas buscam facilidade. Por isso, a sugestão de presentes é muito bem-vista. Por exemplo, se um cliente busca por um perfume, é possível oferecer um kit que conte também com um creme corporal da mesma fragrância. A ideia é aproveitar a oportunidade para sugerir produtos adicionais durante o processo de compra. Isso pode ser bom para todo mundo, garantindo um presente especial para mães e filhos e um aumento do valor médio das compras para o seu negócio.

4. Proporcione experiências memoráveis

Para aumentar o fluxo de pessoas na sua loja, considere organizar eventos que possam atrair filhos e mães, como workshops, demonstrações de produtos ou até mesmo pequenos eventos de entretenimento. Oferecer uma experiência positiva pode não apenas aumentar as vendas imediatas, mas também fortalecer a fidelidade à marca.

5. Fortaleça o atendimento ao cliente

Em ocasiões especiais, como o Dia das Mães, é importante garantir que a experiência de compra seja excepcional. Isso inclui desde a facilidade de navegação no site, no caso de vendas online, até um serviço de atendimento ao cliente eficiente e empático. Facilite as políticas de troca e devolução e ofereça diversas opções de pagamento. Um bom atendimento ao cliente pode ser o diferencial que encoraja recompra e recomendações.

Ao implementar essas estratégias, as empresas podem não apenas aumentar suas vendas durante o Dia das Mães, mas também construir uma base de clientes mais leal e engajada por um longo tempo. Pensadas as estratégias de vendas de produtos para o Dia das Mães, é hora de pensar em como divulgar o seu negócio. Descubra como o Mídia Banco24Horas pode ajudar a impulsionar suas vendas no Dia das Mães.

Confira como o Mídia Banco24Horas pode te ajudar a vender mais nesse Dia das Mães

A mídia Digital Out of Home (DOOH) do Banco24Horas oferece uma plataforma visualmente impactante para campanhas publicitárias em locais de alta circulação de pessoas, como supermercados, postos de gasolina e farmácias. Com isso, o Mídia Banco24Horas é uma excelente oportunidade para que as marcas criem anúncios dinâmicos e que se conectem com o público.

Para o Dia das Mães, aproveite essa mídia para veicular mensagens emocionantes e chamativas que capturem a essência da data, garantindo uma maior visibilidade, engajamento e a conexão que só os caixas eletrônicos do Banco24Horas oferecem. Você sabia que 63% das pessoas* se sentem influenciadas a realizar compras apenas pela presença dele?

Planejando uma campanha que combine criatividade com a capacidade de atingir efetivamente seu público-alvo no momento certo, você pode maximizar o impacto de suas ações promocionais em parceria com o Mídia Banco24Horas.

Quer saber como veicular um anúncio no Mídia Banco24Horas?

O Mídia Banco24Horas está presente em mais de 16 mil estabelecimentos comerciais em todo o Brasil e para veicular um anúncio, você pode escolher as localizações exatas e o período em que deseja exibi-lo, sendo uma excelente opção para campanhas sazonais como a do Dia das Mães.

Ficou interessado? Você pode realizar um orçamento através desta seção do site. Anuncie e faça sua marca emocionar no Dia das Mães!

* Conforme dados de uma pesquisa da Omni Marketing.

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