Empreendedorismo feminino: como se posicionar e divulgar sua marca
Acompanhe as dicas do Mídia Banco24Horas para você se desenvolver no empreendedorismo feminino, se posicionando e divulgando sua marca
Mais do que nunca, as mulheres estão deixando sua marca no empreendedorismo. Conforme o Sebrae, de 52 milhões de empreendedores existentes no Brasil, 32 milhões são mulheres. Mesmo assim, para elas, o caminho conta com barreiras extra, como as duplas e triplas jornadas e a falta de incentivo do mercado.
Mesmo com os desafios, para as mulheres empreenderem no Brasil, dois motivos se destacam: 82% empreendem por necessidade e 69% empreendem para fazer a diferença no mundo.
Por isso, com a chegada do Dia Internacional da Mulher, que é celebrado no dia 8 de março, exploraremos maneiras práticas para as empreendedoras fortalecerem suas marcas, contarem suas histórias e alcançarem um público mais amplo e engajado, contribuindo cada vez mais para a mudança que desejam ver no mundo.
Vamos descobrir como superar os desafios e se destacar em um cenário empresarial competitivo? Abaixo, acompanhe as dicas que separamos:
Conheça seu público-alvo
Entender quem são seus clientes ideais é fundamental para criar uma mensagem e uma imagem de marca que ressoem com eles. Isso envolve compreender suas necessidades, desejos e valores.
Se você ainda não conhece seu público, busque fazer pesquisas formal ou informalmente com aquelas pessoas que você considera serem seu público ideal. Lembre-se sempre: seus amigos não são os seus clientes, busque pessoas fora do seu círculo particular para validar ideias e encontrar seu público real.
Defina sua proposta de valor única
Identifique o que torna sua marca diferente e especial. Quais são os valores centrais da sua empresa? Que problemas você resolve para seus clientes? Ter uma proposta de valor clara ajudará a diferenciar sua marca no mercado.
Além disso, considere ter um posicionamento forte. Cada marca tem um universo próprio, mas todo negócio dialoga com áreas de interesse que podem cativar o público. Sua marca pode ser de mulher para mulher, aliada à comunidade LGBTI+, ecologicamente responsável etc. Tudo isso pode colaborar para um bom posicionamento.
Conte sua história
Como empreendedora, sua história pessoal e jornada empreendedora podem ser poderosas ferramentas de marketing. Compartilhe sua história autenticamente em seu site, nas redes sociais e em outras plataformas, como o Mídia Banco24Horas, para criar uma conexão emocional com seu público.
Seja consistente e autêntica
Mantenha uma mensagem e uma imagem de marca consistentes em todas as suas atividades de marketing, padronize cores, imagens e outros atributos da sua marca. Além disso, seja sempre autêntica em suas comunicações e construa relacionamentos genuínos com seus clientes e seguidores.
Colabore com outras empreendedoras
Estabeleça parcerias com outras empreendedoras para ampliar sua rede e alcance. Isso pode incluir colaborações em campanhas de marketing, participação em eventos ou workshops e compartilhamento de recursos.
Também é interessante se envolver em eventos e comunidades relacionadas ao empreendedorismo feminino para expandir sua rede, aprender com outras empreendedoras e aumentar a visibilidade da sua marca.
Faça uso de plataformas de mídia tradicionais e digitais
Além de canais digitais, considere também o uso de mídia tradicional, como rádio, jornais locais e revistas especializadas, dependendo do seu público-alvo e do seu orçamento.
Ao seguir essas dicas e adaptá-las à sua realidade, você estará no caminho certo para posicionar e divulgar sua marca de maneira eficaz como empreendedora. Lembre-se sempre de que o sucesso no empreendedorismo muitas vezes requer paciência, perseverança e adaptação às mudanças do mercado.
Como o Mídia Banco24Horas pode impulsionar o empreendedorismo feminino?
O Mídia Banco24Horas oferece uma plataforma poderosa para empreendedoras anunciarem seus negócios e alcançarem um público diverso. Este modelo de divulgação permite que as marcas usem localizações específicas conforme a estratégia do negócio.
O Banco24Horas possui mais de 24 mil caixas eletrônicos espalhados por todo o Brasil e uma parte deles conta com um espaço exclusivo para divulgação de campanhas de pequenas, médias e grandes empresas. Você pode conferir os espaços de Mídia Digital Out of Home (DOOH) disponíveis em todo o país aqui.
Ao aproveitar essa oportunidade, é possível não apenas promover a sua marca e fechar novos negócios, mas também inspirar outras mulheres a seguirem seus passos e acreditarem no seu potencial empreendedor.
Veja algumas vantagens de divulgar seu negócio no Mídia Banco24Horas:
Visibilidade ampliada
Ao anunciar em uma plataforma como o Mídia Banco24Horas, as empreendedoras podem alcançar um público mais amplo e diversificado. Isso é especialmente importante para aquelas que estão iniciando seus negócios e precisam aumentar sua base de clientes e criar relações comerciais.
Aumento da consciência de marca
O Mídia Banco24Horas oferece uma oportunidade única para empreendedoras destacarem suas marcas e produtos de forma criativa e impactante. Isso ajuda a aumentar a conscientização sobre a sua empresa, diferenciá-la da concorrência e abrir espaço para uma relação de longo prazo.
Inspiração e motivação
Ao destacar sua empresa como um empreendimento feminino, em divulgações como no Mídia Banco24Horas, você pode inspirar outras mulheres a perseguirem seus próprios sonhos empreendedores. Essa inspiração e motivação são essenciais para impulsionar o crescimento do empreendedorismo feminino em todas as áreas.
Reconhecimento local
Se você tem uma empresa local, o Mídia Banco24Horas permite a conexão com o seu público através de telas próximas à sua loja ou empresa. Com a mídia DOOH do Banco24Horas é possível escolher o local perfeito para veicular os seus anúncios, garantindo que eles impactem as pessoas certas.
Anúncio descomplicado
Através do site do Mídia Banco24Horas você pode criar os seus próprios anúncios, escolher as melhores datas e pontos de veiculação. Os anúncios do Mídia Banco24Horas são exibidos acima de caixas eletrônicos do Banco24Horas, em pontos estratégicos em todo o Brasil.
Acompanhamento das campanhas
As campanhas DOOH do Mídia Banco24Horas podem ser acompanhadas pela plataforma durante todo o período de veiculação. São mais de 300 inserções por dia, entre as 6h e 23h, com intervalo de 3 minutos entre os anúncios. Cada vídeo conta com 10 segundos de exibição.
Neste Dia Internacional da Mulher, conecte-se com o seu potencial empreendedor. Aproveite essa data para divulgar sua marca e se conectar com brasileiras e brasileiros de todas as classes, idades e regiões.