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Mídia paga: um passo a passo sobre como anunciar sua empresa.

A mídia paga é qualquer tipo de comunicação em que há um investimento de capital, que pode variar, para aparecer em um determinado canal com relevância e destaque.

Mídia paga: um passo a passo sobre como anunciar sua empresa.

Não é novidade que um dos principais desafios e objetivo das empresas é gerar tráfego para suas páginas e novos leads. Neste contexto, muitos se perguntam: como anunciar ou como eu começo?

A mídia paga é a principal ferramenta para sanar essas necessidades. Ela consiste em qualquer tipo de comunicação em que há um investimento de capital, que pode variar, para aparecer em um determinado canal com relevância e destaque. Essa é uma das principais estratégias de marketing em negócios de qualquer porte e segmento.

Com um bom planejamento, é possível atrair muitos leads. Mas, afinal, você já sabe exatamente qual a importância, quais são os principais tipos e como anunciar neles? É sobre isso que vamos falar neste artigo. Boa leitura!

Entenda a importância da mídia paga

Como comentamos, a mídia paga está se consolidando no mercado cada vez mais, como uma ferramenta essencial de uma boa estratégia de marketing, contribuindo para o reconhecimento de uma determinada marca, sua autoridade e o crescimento da receita, pela geração de novos leads.

Ela é o principal meio de levar uma mensagem de um negócio, promovendo ideias, produtos e serviços e garantindo que ele chegará até as pessoas certas. A estratégia inclui diferentes tipos de anúncios e canais. Iremos explicar no tópico a seguir.

Quais são as principais mídias pagas do mercado?

Mídia paga online

Dentro da mídia paga, este é o campo que as pessoas sempre pensam primeiro. Isso porque as redes sociais estão super em alta, além dos mecanismos de busca, entre outros exemplos.

Hoje em dia, quase todas as plataformas online oferecem opções de mídia paga, onde é possível investir em anúncios para os usuários, dependendo de seus interesses, comportamento, entre muitos outros fatores.

Banco24Horas Passo a Passo de como anunciar

Exemplo de mídia paga em mecanismo de busca.

Mídia paga offline

A mídia offline não envolve a internet e é veiculada a partir de canais mais tradicionais. São muitas opções de local para anunciar, como outdoors, murais, pôsteres, materiais impressos, canais de televisão/rádio, eventos e workshops, telas digitais, entre muitos outros exemplos.

Um grande engano em relação à mídia offline é as pessoas acharem que seus resultados não são mensuráveis. Muito pelo contrário, elas são sim, basta saber os meios certos. A verdade é que a mídia offline é tão importante quanto a online, e ambas são importantes para qualquer negócio.

Exemplo de Mídia Offline

Exemplo de mídia offline no Mídia Banco24Horas

Quer saber mais sobre os anúncios de conversão offline e como são mensurados? Veja o guia completo que preparamos, clicando aqui.

Quais são os principais benefícios da mídia paga?

Obtenção de resultados mais rápidos

Ao preparar uma mídia paga, independentemente do canal, os resultados podem ser estimados antes que a campanha, de fato, entre no ar.

Além disso, ele é muito mais rápido do que as estratégias orgânicas. Assim que os anúncios são veiculados, os resultados já começam a aparecer. E não é preciso um investimento tão alto para tal, ou seja, o custo-benefício pode valer a pena.

Análise fácil dos resultados

Esta é, sem dúvida, uma das maiores vantagens da mídia paga. Com ela, é possível mensurar os resultados, monitorando o desempenho das campanhas, independentemente do canal, mesmo as offlines.

Com esses dados, é possível entender o comportamento do público, se a campanha está funcionando, além de identificar insights para otimizações e melhorias nas estratégias.

Grande impacto

As mídias pagas aparecem na rotina do dia a dia das pessoas o tempo todo, mesmo sem perceberem. Isso traz um grande impacto, pois os anúncios chamam a atenção, dependendo da composição da peça, trazendo mais leads para uma marca.

Divulgação em Massa

Você já parou para pensar que milhares ou até milhões de pessoas podem ter contato com um anúncio? E isso acontece inúmeras vezes, pois uma mesma pessoa pode ver uma mesma peça publicitária mais de uma vez.

Como funciona o desenvolvimento de um anúncio?

1) Planejamento

Este é o primeiro passo em qualquer campanha de marketing. É preciso entender quais são os objetivos a serem alcançados, para, assim, pensar nas estratégias. Algumas das principais opções:

  • Reconhecimento da marca;

  • Lançamento de um determinado produto;

  • Ofertas;

  • Descontos especiais;

  • Aumento de tráfego ou vendas.

Além disso, neste momento também é necessário fazer uma previsão orçamentária para as ações, além de saber quem é o público-alvo a ser atingido pelo conteúdo.

2) Selecione seus canais e plataformas

Aqui é o momento de você decidir o local para anunciar. Quais são os canais e plataformas a serem utilizados? Será uma mídia offline ou online? Hoje em dia, cada vez mais empresas entendem que uma estratégia que abrange os dois tipos trazem mais vantagens e resultados para uma determinada marca.

Neste contexto, faça um benchmarking, ou seja, analise seus concorrentes e veja quais são os pontos positivos de suas campanhas, que trazem resultados positivos para eles.

É muito importante ter uma plataforma eficiente de mensuração para a mídia escolhida, além de pensar nos critérios de segmentação de público, orçamento, entre outros pontos, baseados no planejamento realizado inicialmente.

3) Crie os anúncios

Com o planejamento inicial concluído, vamos prosseguir para a execução. É aqui que você realiza a compra de mídia, como anunciante. É muito importante que você conte com a expertise de um profissional da área, pois você estará investindo dinheiro para veicular seus anúncios.

Para criar os anúncios, primeiro é preciso definir a ideia central do conteúdo. Para isso, utilize textos curtos e de fácil entendimento. É preciso entender que as pessoas não vão dedicar muito tempo para ler a sua mídia, portanto, se a mensagem for complexa, ela não será absorvida.

Um ponto importante: use fontes grandes e claras, principalmente quando falamos de painéis e telas de mídias offline. Eles sempre estão a metros de distância do público, então a leitura precisa ser facilitada.

Mais um ponto: ouse na criatividade das peças! Explore cores, diferentes disposições, formatos e utilize um CTA (call-to-action) atraente, para construir uma combinação que realmente chame a atenção.

Lembrando que o call-to-action (CTA) é a chamada, que pode ser visual ou textual, que leva o leitor a realizar uma determinada ação. Exemplos: “compre agora”, “clique aqui”, entre outros.

Anuncie da melhor forma: um passo a passo com o Mídia Banco24Horas para você

Com este artigo, ficou claro que a mídia paga tem uma grande importância nas estratégias de marketing das empresas, impactando diretamente nos seus resultados.

Que tal investir no seu negócio de maneira assertiva? Anuncie com Mídia Banco24Horas! Estamos presentes em mais de 100 cidades brasileiras, e possuímos uma plataforma de mídia DOOH, que integra a exibição de produtos do Banco24Horas com anúncios publicitários nos monitores full HD instalados no topo dos caixas eletrônicos, que atingem milhares de pessoas todos os dias.

Nossa ferramenta é 100% digital e permite a mensuração de dados dos conteúdos veiculados, além de possibilitar a segmentação por estabelecimento, perfil demográfico, localização, dentre outros fatores.

Veja como é fácil anunciar conosco:

  1. Ao acessar o site Mídia Banco24Horas, desça a barra de rolagem da home até encontrar a seguinte tela:

Como anunciar Mídia Banco24Horas Home

2. Nela, você poderá pesquisar pelos milhares de estabelecimentos que contam com as nossas mídias DOOH. Mas, antes, lembre-se de se cadastrar e fazer o login na adMooH, para poder navegar na interface, e colocar todos os seus requisitos de orçamento e período, conforme a imagem abaixo:

Mídia Banco24Horas_Blog_Passo a passo como anunciar

3. Agora sim é o momento de escolher a tela! Você pode filtrar, conforme suas preferências, e navegar pelo mapa, como mostramos na tela abaixo:

Mídia Banco24Horas_Blog_Passo a passo como anunciar

4. Em seguida, insira as informações sobre o seu anúncio. Qual será o nome e sua descrição?

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5. Para finalizar, é preciso efetuar o pagamento. Lembre-se de que é necessário utilizar o PagSeguro no processo. Escolha o meio mais favorável, insira os dados e clique no botão verde para prosseguir!

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6. Pronto! Agora é só você enviar o arquivo de mídia que irá aparecer em nossas telas e seus produtos e serviços já estarão disponíveis todos os dias, para milhares de pessoas! Não é fácil?

Saiba mais informações e entre em contato conosco agora mesmo, clicando aqui.

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