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Ho, ho, ho! Saiba como alavancar as vendas neste Natal

Prepare-se para vender mais no Natal de 2024

Prepare-se para vender mais no Natal de 2024
Prepare-se para vender mais no Natal de 2024

As vendas no Natal são tradicionalmente um dos períodos mais fortes para o varejo, além da época ser propícia para compra de presentes, o 13º também ajuda a aquecer as vendas nesse período.  

Em 2023, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, as vendas do Natal movimentaram quase R$69 bilhões em 2023, representando um aumento de 5,6% em relação a 2022. 

Para 2024, os varejistas estão otimistas, com 81,5% esperando um novo aumento nas vendas durante o período de Natal e Ano Novo. Para aproveitar esse período e aumentar o faturamento, trouxemos algumas dicas importantes para você empreendedor.  

10 estratégias para alavancar as vendas no Natal 

Neste período do ano, todo mundo está mais disposto a gastar, especialmente com presentes. Ao mesmo tempo, todas as lojas estão buscando aumentar as vendas no Natal, por isso, para estar à frente da concorrência, é importante ter planejamento. 

A seguir, preparamos 10 estratégias que podem ajudar o seu negócio a sair na frente e vender mais neste Natal. Confira:  

1. Aproveite a sazonalidade natalina 

Se você trabalha com alimentação, decoração ou serviços de festas, o Natal é uma ótima oportunidade para planejar produtos e serviços especiais. Crie produtos exclusivos, como cestas de presentes, kits de decoração e alimentos típicos da época. Quem não ama um panetone super bem elaborado para presentear pessoas queridas nessa época?  

2. Ofereça descontos especiais 

Crie promoções exclusivas para o período natalino, como descontos progressivos que aumentam conforme o valor da compra. Você também pode pensar além e distribuir cupons de desconto para compras futuras, incentivando a fidelização dos clientes. 

3. Decoração temática 

Invista em vitrines bem decoradas que chamem a atenção dos clientes e crie um ambiente acolhedor com músicas natalinas e iluminação especial. Isso ajuda a colocar os clientes no espírito de compras.

4. Marketing digital 

Utilize redes sociais, e-mail marketing e anúncios online para divulgar suas promoções e produtos especiais de Natal. Crie campanhas específicas para o Natal, utilizando hashtags e conteúdos interativos. Se você já tiver uma base de clientes, envie newsletters com ofertas exclusivas e, especialmente, dicas de presentes. 

5. Parcerias com influenciadores 

Contrate influenciadores digitais para promover seus produtos. Caso você não tenha como investir, também pode enviar produtos para unboxings e torcer para que eles publiquem reviews.  

Nesse caso, não há garantia que o influenciador vai divulgar seus produtos, é uma aposta, mas pode valer muito a pena e aumentar seu engajamento rapidamente. Considere iniciar o relacionamento com influenciadores menores, nichados ou locais, assim, as chances acabam sendo maiores.  

6. Programas de fidelidade 

Ofereça recompensas para clientes fiéis, como pontos extras em compras realizadas durante o período natalino e descontos exclusivos para membros do programa de fidelidade. 

7. Experiência do cliente 

Invista em um excelente atendimento ao cliente, tanto online quanto offline. Treine sua equipe para oferecer um atendimento personalizado e atencioso. Reserve um tempo para enviar mensagens de agradecimento e solicitar feedback após a compra, assim será possível realizar um atendimento ainda melhor no próximo ano. 

8. Ofereça frete grátis e entrega rápida 

Ofereça frete grátis para compras acima de um determinado valor e disponibilize opções de entrega expressa para atender os clientes de última hora. Muita gente deixa para comprar presentes de Natal no último minuto e fica disposto até a pagar até um pouquinho a mais para estabelecimentos que consigam atender seu pedido de forma ágil. 

9. Disponibilize produtos personalizados 

Outra opção interessante para este período de férias é oferecer a opção de personalização de itens, gravar nomes em produtos como canecas, camisetas e acessórios, e crie embalagens personalizadas para presentes, tornando-os únicos.

10. Invista na Mídia DOOH (Digital Out-of-Home) 

Para alcançar um público amplo, utilize painéis digitais em locais de grande circulação para divulgar suas ofertas e crie anúncios que permitam aos clientes interagir com a sua marca de forma inovadora. 

O Mídia Banco24Horas está em mais de 1200 cidades brasileiras e pode ser a parceria certa para o seu negócio vender mais neste Natal. São duas opções de anúncios, que são veiculados junto aos caixas eletrônicos do Banco24Horas, em um momento chave: quando as pessoas estão realizando operações financeiras.  

Anunciar no Mídia Banco24Horas é fácil, rápido e cabe no seu orçamento! Coloque em prática essas dicas, comunique-se com o público certo e venda muito mais neste final de ano.  

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