Conheça as tendências em mídia DOOH para 2025
Descubra 5 tendências inovadoras de mídia DOOH para encantar seus clientes.
A mídia OOH (Out-of-Home), também conhecida como mídia externa, tem uma longa história como uma das formas mais eficazes de publicidade. Desde outdoors, painéis de LED, até anúncios em mobiliário urbano, essa mídia alcança consumidores quando estão fora de casa, em trânsito, e oferece uma exposição constante.
Nos últimos anos, a evolução tecnológica transformou a mídia OOH em DOOH (Digital Out-of-Home), permitindo que os anúncios sejam digitais, dinâmicos e interativos, aumentando a eficiência e o impacto dessas campanhas.
O DOOH é a fusão entre a mídia tradicional de rua e o mundo digital, permitindo que as campanhas publicitárias sejam mais segmentadas, personalizadas e interativas. Com o crescimento da urbanização e o aumento do número de dispositivos conectados, essa modalidade se tornou uma das mais promissoras no setor publicitário.
Para o futuro, o DOOH está se tornando cada vez mais relevante, graças à adoção de novas tecnologias e promete ser uma das principais plataformas de contato com o público.
Neste contexto, o Mídia Banco24Horas é uma plataforma publicitária poderosa que permite às marcas se conectarem diretamente com consumidores em momentos-chave, como quando estão sacando ou transferindo dinheiro em um dos caixas eletrônicos da rede que contam com telas que veiculam as vinhetas.
Com anúncios em vídeo de 10 segundos veiculados nos caixas eletrônicos do Banco24Horas, seja no modelo Tela Superior (em cima dos caixas) ou de menor duração nas telas dos próprios caixas durante as transações, essa mídia oferece alta visibilidade e segmentação por localização, atingindo um público amplo e diversificado.
Neste artigo, vamos explorar as principais tendências de mídia DOOH para 2025, ajudando marcas a se prepararem para o futuro da publicidade digital externa.
5 tendências para o DOOH em 2025
Com a expansão das tecnologias e o aumento do uso de dados, novas tendências para a mídia DOOH surgem como soluções inovadoras e estratégicas. Confira cinco das principais tendências que vão dar as caras em 2025 e aproveite o impacto do Mídia Banco24Horas no seu negócio.
1. Conteúdo estrategicamente localizado
Para promover eventos locais, ofertas de lojas próximas ou serviços comunitários, é possível exibir anúncios relevantes para uma localização específica com a mídia DOOH. Aproveitar caixas eletrônicos do Banco24Horas em shoppings, farmácias, postos de gasolina e supermercados, pode tornar os anúncios mais relevantes e atraentes para os usuários que frequentam aquela área.
2. Anúncios dinâmicos e contextuais
Cada vez mais, as marcas têm possibilidade de exibir anúncios de produtos sazonais ou promoções especiais que se ajustam ao contexto do momento, como promoções de guarda-chuvas em temporadas chuvosas ou ofertas de bebidas geladas em dias quentes. A mídia DOOH permite a exibição de anúncios que mudam com base em fatores como clima, hora do dia ou eventos especiais.
3. Experiências imersivas e interativas
Em 2025, será cada vez mais recorrente a criação de campanhas que envolvem o público de maneira interativa, utilizando tecnologias como realidade aumentada ou gamificação.
4. Integração com redes sociais
Já é muito comum que as marcas incentivem os usuários a compartilhar suas experiências com os produtos e serviços nas redes sociais, utilizando hashtags específicas ou participando de desafios, aumentando a visibilidade da campanha. Conectar campanhas DOOH com plataformas de redes sociais, é claro, ajuda a aumentar o engajamento e a interação do público.
5. Histórias de marca e conteúdo educativo
Apresentar atributos de marca e encantar clientes também é possível na mídia fora de casa. Em 2025, considere criar conteúdo que contém histórias envolventes sobre a marca ou ofereçam informações educativas que sejam úteis para os consumidores. Dependendo da área de atuação, as marcas podem aproveitar este tipo de mídia para exibir vídeos curtos ou infográficos que contam a história da marca, destacam seus valores ou oferecem dicas úteis, como educação financeira, saúde e bem-estar, ou dicas de segurança.
Durante a Covid-19, por exemplo, o Ministério da Saúde utilizou o Mídia Banco24Horas para espalhar por todo o Brasil informações sobre cuidados de saúde e higiene, que ajudaram a população a se proteger do vírus.
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Muitas dessas tendências já estão em uso, mas no próximo ano, elas podem ajudar sua marca a criar campanhas mais envolventes e relevantes para os usuários em mídias DOOH como o Mídia Banco24Horas. Aproveite essas dicas, antecipe-se e anuncie já.