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O cenário atual da publicidade no Brasil

Muito impactada pelo surgimento de novos meios, a publicidade segue gerando ótimos resultados para pequenas e grandes empresas.

Evolução do mercado da publicidade
Evolução do mercado da publicidade

Evoluindo a largos passos com o surgimento de novos formatos nos últimos anos, a publicidade segue gerando ótimos resultados para pequenas e grandes empresas.

O mercado da publicidade teve excelentes notícias no ano de 2022. Somente no primeiro semestre, conforme o estudoInside Advertising 2022, da Kantar IBOPE Media, o setor cresceu 22% quando comparado ao ano anterior. Em outras palavras, podemos afirmar que a publicidade conquistou R$ 17,6 bilhões apenas nos primeiros seis meses de 2022.Fatores como o Rock in Rio e a Copa do Mundo também foram grandes propulsores para o estímulo da publicidade em todo o país. Esses eventos movimentaram muito a economia e certamente devem demonstrar seus resultados em futuros números do setor a serem divulgados.Ainda segundo o estudo da Kantar IBOPE Media, o número de inserções comerciais no Brasil cresceu 37% em 2022. Um fator muito positivo e surpreendente foi o aumento da presença de pequenas e médias empresas nesses espaços. Olhando o cenário como um todo, elas cresceram 22% em 2021, ano em que foram mais de 3,9 milhões de pequenos negócios abertos, 80% deles MEI.

Percepção do público

A percepção do público perante a publicidade também foi analisada: o brasileiro presta bastante atenção às propagandas que estão ao seu redor. Sete em cada dez pessoas afirmam estar atentos a esse tipo de ação. Além disso, essa estratégia continua tendo um impacto gigantesco quando falamos sobre decisão de compra. 47% dos consumidores consultados pela pesquisa confirmam que utilizam da publicidade como uma das principais fontes de informação no momento de compra de um produto ou serviço.

Contudo, as informações referentes ao público trazidas pela Kantar IBOPE Media vão além. Segundo o estudo, o número de consumidores que garantem seguir as marcas que consomem ou sentem vontade de experimentar pela primeira vez em suas redes sociais já chega a 34% e 33%. Esses apontam que pesquisam na internet os produtos vistos em anúncios de televisão e que chamaram a sua atenção.

Fato é que para conquistar mais clientes, uma empresa precisa investir em sua promoção. Entretanto, é preciso escolher de maneira inteligente que tipo de mídia será utilizada para atingir o público ideal, evitando investimentos desnecessários. Dessa forma, você obtém um retorno inteligente e que não atrapalhe a lucratividade de seus negócios.

Estamos sendo impactados pela publicidade a todo momento, literalmente, desde o momento em que acordamos até a hora de ir dormir. Analisando esses meios é que você deve decidir qual a melhor forma de anunciar a sua empresa.

Meios digitais

Cenário do mercado de mídia OOH/DOOH

Um exemplo de mídia que costuma ser indicado para todo tipo de negócio, por conta da sua tradição de sucesso e resultados garantidos graças a sua eficiência comprovada é a famosa mídia externa.Também conhecida como mídia Out of Home (OOH), ou em sua versão mais moderna, o Digital Out Of Home (DOOH), compreende toda forma de divulgação de uma marca feita de maneira física em ambientes públicos ou privados que sejam “fora da sua casa”. Isso inclui, cartazes, relógios de rua, totens em pontos de ônibus, etc.Esta é uma maneira considerada clássica e objetiva de conquistar mais clientes, graças ao seu alto alcance. Ela funciona com maestria em locais com alta rotação de pessoas, como estabelecimentos do varejo, centros comerciais ou avenidas.Tanto é que, mesmo em 2021, ano em que a economia ainda sofria muito pelas restrições impostas pelo coronavírus, a mídia OOH obteve resultados bem maiores do que outros tipos de mídia, principalmente em regiões metropolitanas.De acordo com o estudo Cenp-Meios realizado em 2021, contando com a participação de 298 agências de publicidade de todo o país, a mídia OOH faturou quase R$ 1,7 bilhão, um acumulado 38% maior do que em 2020.Como se pode imaginar, outros tipos de mídia também tiveram crescimentos em investimentos, porém, até mesmo meios considerados mais modernos e com recursos diferenciados não chegaram a ter rendimentos como a OOH. Meios populares como TV e rádio tiveram, respectivamente, uma variação de 21,5% e 23,6%. Mas afinal, o que explica esse interesse tão grande por parte das agências e empresas pela mídia externa?

Vantagens do formato

Atualmente a mídia OOH ocupa o terceiro lugar no ranking de investimentos em mídia e vem crescendo cada vez mais, em especial, em formatos digitais. Um dos principais motivos para isso, segundo especialistas, é o fato dela ser uma mídia que faz parte do cotidiano das pessoas. Não se trata apenas de um anúncio que um indivíduo verá uma vez no seu feed e basta um toque no celular para ele sumir, mas sim, algo físico que o impactará por um intervalo de tempo significativo, dependendo da estratégia e local inserido. Além disso, anúncios criativos em mídia OOH/DOOH frequentemente geram mídia espontânea, por trazerem diversão e descontração em momentos do cotidiano. Peças bem trabalhadas geralmente chamam a atenção das pessoas, que frequentemente publicam fotos das mesmas em suas redes.

Mídia OOH no Banco24Horas

Percebendo o crescimento da mídia OOH no país, suas vantagens e principalmente seu custo-benefício, vale a pena parar para refletir sobre o papel que o Mídia Banco24Horas tem feito para promover empresas utilizando esse meio.Com monitores full HD instalados acima de caixas eletrônicos estratégicos, essa inovação já está presente em mais de 1.100 cidades do país, atingindo milhares de pessoas diariamente. Por isso, se você deseja atingir mais clientes, essa pode ser a maneira ideal para gastar pouco e ter ótimos resultados. Hoje, o Mídia Banco24Horas possui mais de 28.000 telas distribuídas nos mais diferentes estados e estabelecimentos. Dessa forma, você consegue exibir seus anúncios de maneira assertiva, impactando de maneira única as pessoas. Ficou interessado? Então, em 2023 construa uma nova era para a publicidade da sua empresa. Clique aqui para conhecer mais detalhes sobre como funciona a parceria com o Mídia Banco24Horas e como os meios de divulgação Digital Out of Home podem ser a porta de entrada para que você consiga conquistar mais clientes!

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